Imagem: Divulgação
Notícia 16 abril, 2018

Faculdade de Educação sedia seminário sobre avaliação da educação infantil

A Faculdade de Educação sedia nos dias 23, 24 e 25 de abril o seminário “Avaliação da Educação Infantil: concepções teórico-metodológicas e implicações para políticas educacionais”. O evento é gratuito e ocorre no Auditório da FACED (Av. Paulo Gama, s/n. – Campus Centro).

O seminário busca, através do diálogo, novas propostas para a avaliação da educação infantil. O tema gera uma série de controvérsias e iniciativas de diferentes setores da sociedade, incluindo gestores públicos, profissionais e pesquisadores do campo. As atividades terão mediação de Sandra Zákia Sousa (FEUSP), Maria Luiza Rodrigues Flores (UFRGS) e Cláudia Oliveira Pimenta (REE/SP).

O evento é uma parceria do Programa de Extensão Universitária Educação Infantil na Roda da FACED/UFRGS com a Faculdade de Educação da USP (FEUSP). As inscrições podem ser realizadas através deste link.

A seguir, a programação completa do evento:

 

23 de abril | Segunda-feira

14h às 17h: “Avaliação da Educação Básica no Brasil: propostas, implicações e desafios”, com a Prof. Dra. Sandra Zákia Sousa.

 

24 de abril | Terça-feira

8h30 às 12h: “A Educação Infantil no contexto de avaliação da educação básica: parâmetros de qualidade e debates atuais”.

14h às 17h: “Características de iniciativas estrangeiras de avaliação da educação infantil: propósitos e indicadores de qualidade”.

 

25 de abril | Quarta-feira

8h30 às 12h: “Tendências presentes em iniciativas de avaliação da educação infantil no âmbito de municípios brasileiros”.

14h às 17h: “Aportes para a construção de uma sistemática de avaliação da educação infantil: explorando diretrizes para um possível delineamento metodológico”.

 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)