Notícia 30 outubro, 2018

Feira de Trocas segue nesta quarta (31) com roda de conversa no Centro Cultural

A Feira de Trocas – Repensando Valores e Relações de Consumo, que teve início na semana passada, segue sua programação nesta quarta-feira (31). A Sala Limoeiro do Centro Cultural da UFRGS (Campus Centro) receberá, das 17h às 18h30, uma roda de conversa reunindo bancos comunitários de Porto Alegre. O encontro tem o objetivo de expor e refletir acerca da organização e funcionamento dos bancos comunitários Cascata, Univens e Grão, todos de Porto Alegre. O evento é gratuito e aberto ao público.

A programação da feira teve início no último dia 24, com a apresentação de um cine-debate com o documentário Cheque Mate, e será encerrada na semana que vem, no dia 07/11, com a realização da Feira de Trocas em si. Nela, poderão ser trocados artesanatos, pequenas plantas, alimentos não perecíveis, roupas, serviços e objetos em bom estado, como livros e brinquedos. A Feira ocorrerá das 10h às 19h, ao lado do Contraponto, no pátio em frente da Faculdade de Educação, também no Campus Centro.

A Feira de Trocas tem o objetivo de repensar as formas de consumo e os impactos causados no meio ambiente. Os eventos buscam debater, conhecer e praticar novas relações guiadas pela cooperação, solidariedade e sustentabilidade. O evento é promovido pelo Contraponto – Entreposto de Cultura, Saúde e Saber, com o apoio da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, a Faculdade de Ciências Econômicas, o Núcleo de Estudos em Gestão Alternativa e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da UFRGS. Para mais informações, acesse o Facebook do evento.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)