Imagem: divulgação
Notícia 1 junho, 2017

GAIRE lança livro sobre Migração e Refúgio

No dia 10 de junho, o GAIRE – Grupo de Assessoria a Imigrantes e Refugiados lançará o seu primeiro livro, intitulado “Multiplos olhares – Migração e Refúgio a partir da extensão universitária”. O evento acontece das 9h às 12h, no Auditorium Tasso Corrêa do Instituto de Artes da UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248 – Centro Histórico), e tem entrada franca.

Na ocasião, estarão presentes convidados que falarão sobre sua experiência migratória no Brasil: Ìdòwú Akínrulí (Nigéria), percussionista e dançarino profissional, fundador do Grupo ÌBEJÌ e coordenador do evento ÀKÓKÒ ÀWÒ DÚDÚ – Tempo da Pele Negra; Silvia Zelaya (Argentina), doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da UFRGS; e José Carlos dos Anjos (Cabo Verde), professor na Pós-Graduação em Sociologia e Desenvolvimento Rural na UFRGS.

O GAIRE é um grupo de extensão universitária que presta gratuitamente assessoria jurídica, psicológica e social a imigrantes, refugiados e solicitantes de refúgio – isto é, para pessoas em situação de alta vulnerabilidade – vinculado ao Serviço de Assessoria Jurídica Universitária (SAJU/UFRGS).

Para mais informações, acompanhe a página da atividade.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)