Foto: globalwaterdances.org
Notícia 20 junho, 2017

Alunos da ação de extensão Dança, Educação Somática e Criação participam do Global Water Dances

Alunos do grupo de dança da ação de extensão Dança, Educação Somática e Criação (DESC) participarão no dia 24 de junho, às 15h, do Global Water Dances. A atividade com o tema “vida às águas” terá início na Sala 209 da Usina do Gasômetro e percorrerá a orla do Guaiba até a Ala do Pier (em frente à galeria dos arcos – térreo da usina).

O DESC, projeto coordenado por Cibele Sastre, que busca ampliar estudos em Dança e Educação Somática, visando constituir produções coreográficas oriundas dos processos de criação, integra Porto Alegre com uma rede de outras 100 cidades participantes do Global Water Dance, um projeto de danças em conexão global que celebra e manifesta a importância da água em nossas vidas, promovido pelo Laban/Bartenieff Institute of Movement Studies de Nova Iorque.

A coreografia que será apresentada manifesta o desejo de despoluição do Lago Guaíba, apontando os descasos com os esgotos cloacais e industriais e a necessidade de uma educação ambiental para uma mudança de hábitos na relação que temos com o desperdício da água potável e com o armazenamento do lixo urbano.

O público, além de assistir a performance, também está convidado a participar do flash mob que finaliza a apresentação da vida às águas junto à orla. Mais informações podem ser acessadas pelo site do Global Water Dances ou através do e-mail cibsastre@gmail.com.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)