Foto: Atelier D43
Notícia 27 abril, 2016

Grupo experimental do Instituto de Artes apresenta seu trabalho na França

No próximo mês de maio o grupo experimental Atelier D43 realizará um residência artística no Espace Culturel Anis Gras, famoso centro experimental que é habituado a acolher artistas multimídias, na capital francesa, Paris.

O grupo é formado por Kelvin Koubik, Caju Galon e Teresa Poester nasceu em 2012 no projeto de pesquisa do Instituto de Artes da UFRGS intitulado Desenho, Gesto e Pensamento: procedimentos gráficos e outras mídias  que era coordenado pela artista e professora Teresa Poester.

Teresa já está na França estudando para seu pós-doutorado, Kelvin e Caju viajarão nesta quarta-feira para encontrá-la. A viajem foi financiada com auxílio da Aliança Francesa de Porto Alegre e de São Paulo, além de um crowdfunding na plataforma Catarse.

O Atelier D43 é conhecido por suas iniciativas abertas ao público, como o projeto de extensão Desenhando POA da professora Teresa que busca reunir pessoas em diversos locais da cidade para entrarem em contato com os aspectos culturais e históricos e expressar isso através do desenho.

 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)