Imagem: Divulgação
Notícia 12 março, 2019

IA/UFRGS recebe o recital do flautista norte-americano James Hall

Acontece nesta terça-feira (19) o recital do flautista norte-americano James Hall no Instituto de Artes da UFRGS. O evento ocorre Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar — Centro Histórico, Porto Alegre), às 19h00 e a entrada é franca. Acompanhado do pianista Daniel Benitz, James Hall interpreta no recital obras de George Enescu, Sigfrid Karg-Elert, Johann Sebastian Bach, Valerie Coleman, Tim Hagen e Francis Poulenc.

O flautista norte-americano James Hall tem carreira variada como solista internacional, músico de câmara e orquestral e professor. Já se apresentou com Joshua Roman, Paquito D’Rivera, Art Garfunkel, Pink Martini, Carter Enyeart, Catalyst Quartet, Boulder Bach Festival e a Orquestra Sinfônica do Colorado. O Kansas City Star chamou-o de “quente” e o Denver Musical Weekly chamou sua performance de “… a melhor performance de flauta que eu já presenciei em minha vida”.

James Hall foi fundador, flautista e diretor artístico da Sociedade de Música de Câmara de Kansas City, que recebeu aclamação da crítica. Este grupo reuniu músicos com perfis internacionais, vivendo e trabalhando em Kansas City, para realizar performances de repertório de música de câmara para instrumentação mista. Apresentando-se em espaços de concerto não convencionais como galerias de arte, empresas de design e residências de clientes, a Sociedade de Música de Câmara de Kansas City ofereceu àquela cidade a música de concerto em apresentações que primavam pela originalidade e que foram recebidas com grande entusiasmo pelo público.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)