Foto: Divulgação
Notícia 18 abril, 2018

IA/UFRGS recebe exposição “Minha Casa Feita de Areia e Água Salgada”

Na próxima terça-feira (24 de abril), às 18h15, no Espaço Ado Malagoli do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, primeiro andar — Centro Histórico, Porto Alegre), inaugura-se a exposição “Minha Casa Feita de Areia e Água Salgada”, de Paulo H. Lange.

A exposição apresenta trabalhos realizados entre 2016 e 2018. Os desenhos desenvolvem-se a partir do interesse nas diversas formas de operar a matéria gráfica e na capacidade de sugestão de narrativas desviantes, propondo enunciados que elucidam ou agravam metáforas visuais, e justapondo elementos e tratamentos plásticos dissonantes, com desenhos em grafite, carvão, pastel e nanquim e a criação do próprio suporte à partir de papéis diversos encontrados pelo artista.

Um apanhado de situações e paisagens fundados sobre o chão movediço da psique. O comportamento errático decorrente das sucessivas reconfigurações do indivíduo. Adição e contradição.

Paulo H. Lange é graduando do curso de Bacharelado em Artes Visuais do IA/UFRGS. Sua pesquisa parte do interesse em desenho, design gráfico e fotografia analógica e desdobra-se em meios tridimensionais, digitais e videoinstalação. É parte do coletivo Bats Above Our Heads, juntamente com Rafaela da Rocha, que atua em projetos artísticos, de moda, design, vídeo e em parceria com festas e artistas da capital. Natural de Torres-RS, atualmente vive e trabalha em Porto Alegre.

A exposição é gratuita, aberta ao público e ficará disponível até o dia 22 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)