Notícia 15 outubro, 2020

II Bienal do Jogo e Educação abre inscrições para toda a comunidade

Estão abertas até o dia 10 de novembro as inscrições para participação nas atividades da II Bienal do Jogo e Educação #Escutamor. As atividades da Bienal serão todas virtuais e ocorrerão entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro. Todas as atividades são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

As inscrições são abertas à comunidade e ocorrem pelo Portal de Extensão da UFRGS. A programação pode ser conferida no site da Bienal, e reúne atividades diversas, como ateliers, conversações e intervenções artísticas. Mais informações sobre o evento e sua programação podem ser tiradas acessando o YouTube, Facebook e Instagram da Bienal, além do e-mail bienaldojogoeeducacao@gmail.com.

As atividades virtuais da Bienal ocorrerão tanto em salas fechadas e/ou com público restrito como de maneira aberta nas redes sociais do evento, utilizando plataformas como o Zoom, o Google Meet, além de lives, possibilitando o encontro virtual entre todos os bienalistas. A programação totalmente virtual visa garantir o distanciamento social em meio à pandemia de Covid-19.

Os atelieristas estão planejando juntamente com a equipe coordenadora da II Bienal uma semana de encontros para jogar com três temas importantes para a contemporaneidade: o jogo, a educação e a #escutamor. O tema gerador/disparador será a #escutamor e permeia toda a proposta, todos os desdobramentos e cada uma das criações para este encontro. Os verbos que serão conjugados neste ano serão: escutar, prosear, conversar, incluir, brincar, jogar, criançar, artesaniar, criar e inventar com.


SERVIÇO
II Bienal do Jogo e Educação
Realização: 30/11 a 05/12, em plataformas fechadas e redes sociais do evento
Inscrições: até 10/11, pelo Portal de Extensão da UFRGS
Informações: Facebook, YouTube e Instagram da Bienal
Contato: bienaldojogoeeducacao@gmail.com

Share this:

Tags:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)