Foto: Divulgação
Notícia 9 dezembro, 2019

ILEA promove palestra entre as últimas atividades do ano

Nesta terça-feira, acontece a palestra “Estados de Bem Estar emergentes”. Ministrada pela Professora do PPG de Sociologia Soraya Cortes, a palestra faz  parte do Ciclo de Conferências Estudos Avançados em Ciências e Humanidades.

Com o tema “Estados de Bem Estar emergentes: o fim dos estados de bem estar social ou a mundialização da proteção social?”, o evento busca revisar o conceito de Welfare State clássico de Esping Andersen, que considerava apenas os Estados dos países do Norte Global. Serão apresentadas evidências de que a preocupação com a proteção social e a melhoria das condições de vida têm se estendido ao Sul Global, a ponto de autores como Göran Therborn falarem em Estados de Bem Estar Emergentes. 

A palestra acontece às 14h do dia 10 de dezembro, na Sala do Pesquisador do ILEA, no Campus do Vale. A atividade é gratuita. Terá inscrições na hora e no local, com emissão de certificado.

Ainda na mesma semana, acontece no Instituto, a mesa “Cultura de paz e não violência – Uma perspectiva interdisciplinar”. O evento estará recebendo o professor do departamento de História da Ufrgs, Adolar Kochluiz, o professor do Instituto de Educação, Luiz Bombassaro, a professora do departamento de Sociologia Letícia Schabbach e o professor da escola de humanidades da PUCRS, Erico Hammes. A atividade acontece no dia 12 de dezembro (quinta-feira), às 14h,  também na Sala do Pesquisador do ILEA. As inscriçõe feitas na hora e local do evento, com emissão de certificado de participação.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)