Foto: Filipe Fernandes Steians
Foto: Filipe Fernandes Steians
Notícia 10 agosto, 2017

Instituto Confúcio abre inscrições para segundo semestre de 2017

O Instituto Confúcio da UFRGS está com as inscrições para o segundo semestre do Curso de Língua Chinesa abertas. Interessados podem se inscrever no site, na opção “Inscrição Online” da aba “Curso de Língua Chinesa”, ou diretamente pelo link, até o dia 25 de agosto. As datas e os horários das aulas também já estão disponíveis.

O Instituto Confúcio na UFRGS é uma instituição sem fins lucrativos dedicada ao ensino da língua e da cultura chinesas para o público do estado do Rio Grande do Sul. Foi fundado pela cooperação entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade de Comunicação da China (UCC), com o suporte pedagógico, cultural e financeiro da Sede Matriz do Instituto Confúcio (Hanban), localizada em Pequim, na China.

O Curso de Língua Chinesa tem como objetivo ensinar aos alunos todos os aspectos do idioma: compreensão, fala, leitura e escrita. Os ministrantes são professoras e professores de origem chinesa que vêm ao Brasil através da parceria com a UCC e com a Hanban e professores locais, treinados pelo Instituto de acordo com as exigências da Hanban. As aulas ocorrem de segunda à sexta à tarde e aos sábados pela manhã em diversos campi da UFRGS.

A equipe do Confúcio está à disposição para tirar qualquer dúvida no processo de inscrição em sua página do Facebook, pelo telefone (51) 3308 7492 ou pelo email confucio@ufrgs.br.

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)