Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Notícia 5 março, 2018

Instituto Confúcio da UFRGS promove conversa musicada com o cantor de rock chinês Su Yang

No dia 8 de março  (quinta-feira), às 19h, o Salão de Festas da Reitoria da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro), recebe umas das principais estrelas do rock Chinês na atualidade: Su Yang. A atividade é promovida pelo Instituto Confúcio da UFRGS em parceria com o Centro Regional Latino-Americano dos Institutos Confúcio.

Em sua obra, Su Yang combina o rock contemporâneo com elementos da música popular e tradicional chinesa. O resultado é uma música que retrata a sociedade chinesa contemporânea em suas intensas transformações e na relação entre o tradicional e o moderno.

A apresentação em Porto Alegre faz parte da turnê “黃河今流” (huang he jin liu) que significa “O Rio Amarelo segue seu curso”, onde ele apresenta seu mais recente disco, “河床“ (he chuang), ou “O leito do Rio”. No Brasil, o artista também se apresentará em São Paulo e Recife.

O evento é mais uma iniciativa do Instituto Confúcio na UFRGS, fruto da parceria entre os governos do Brasil e da China, para promover o conhecimento sobre a China e sua cultura e o intercâmbio cultural entre os dois países. A atividade é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)