Foto: divulgação
Notícia 7 março, 2016

Instituto Confúcio da UFRGS prorroga inscrições em Curso de Língua Chinesa

As inscrições ao Curso de Língua Chinesa oferecido pelo Instituto Confúcio na UFRGS foram prorrogadas até o dia 10 de março. As aulas iniciam em 14 de março e têm encerramento estimado em 9 de julho. O Curso será oferecido em duas modalidades: Aula de Proficiência em Língua Chinesa e Aula de Língua e Cultura Chinesa.

Aula de Língua e Cultura Chinesa é destinada a alunos interessados em aprender a língua e ampliar conhecimentos sobre a cultura e a história da China. O método de ensino tenderá a ser mais flexível, e poderá haver teste final para avaliação do aprendizado, mas a aprovação para o nível seguinte não dependerá de certificado HSK.

Já a Aula de Proficiência em Língua Chinesa é direcionada àqueles que desejam aprender chinês com objetivos acadêmicos e profissionais. O curso ajudará interessados em obter bolsas acadêmicas na China, empregos em empresas chinesas ou brasileiras que mantenham negócios com empresas chinesas ou qualquer outro que demande alto nível de comunicação em chinês. A partir do nível 3, o método de ensino terá um grau de exigência maior. Para se matricular nos níveis 3, 4, 5 e 6, é necessário obter um certificado HSK do nível imediatamente anterior.

Os valores partem de R$ 260,00 por semestre, com material didático incluso, e podem variar de acordo com a modalidade e o nível escolhido.A inscrição deverá ser feita diretamente pelo site do Instituto Confúcio. Mais informações podem ser obtidas no site do Instituto Confúcio, pelo telefone (51) 3308.7492 e no Facebook do Instituto.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)