Imagem: Divulgação
Notícia 7 agosto, 2017

Instituto Confúcio prolonga data de exposição comemorativa no Memorial do RS

O Instituto Confúcio na UFRGS está realizando a exposição “China e Brasil: Sinfonia em Vermelho e 5 Anos de Instituto Confúcio na UFRGS”, em comemoração aos cinco anos de atividades na Universidade. A mostra, que ocorre no primeiro andar do Memorial do Rio Grande do Sul, na Praça da Alfândega (Rua Sete de Setembro, 1.020 – Centro Histórico), apresenta obras do fotógrafo chinês Guo Jianshe e teve sua data de exposição prolongada. As visitações podem ser feitas de terça a sábado, das 10h às 18h e domingo das 13h às 17h, até o dia 20 de agosto, com entrada franca.

A exposição enfatiza a interação entre o tradicional e o moderno na China, relacionadas à cor vermelha, muito presente na cultura do país para simbolizar a felicidade, a virtude e a sinceridade. Guo Jianshe é um famoso fotógrafo chinês, atual presidente da Associação de Fotógrafos da China. Começou como repórter fotográfico e trabalhou no Diário da China (China Daily/Zhongguo Ribao) por mais de uma década. Jianshe se caracteriza por sempre buscar retratar a essência das pessoas e dos lugares que visita. Nesta exposição, os visitantes poderão acompanhar a busca do repórter por entender o espírito da China: seu povo trabalhador, sua cultura milenar e seu território rico de natureza.

O Instituto Confúcio na UFRGS é uma instituição sem fins lucrativos dedicada ao ensino da língua e da cultura chinesas para o público do estado do Rio Grande do Sul. Dentre suas missões e objetivos, constam a promoção da diversificação cultural e a paz entre os países e a expansão da área de pesquisa de chinês e português para estrangeiros.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)