Imagem: Divulgação
Notícia 29 setembro, 2017

ILEA e Instituto Confúcio/UFRGS exibem filme “Alguém para Conversar”

Na segunda-feira (02 de outubro), às 13h30, no Auditório do ILEA (Av. Bento Gonçalves, 9500- Prédio 43322 – Campus do Vale), o Instituto Confúcio e o ILEA/UFRGS exibem o filme “Alguém para Conversar”. A atividade conta com a participação do autor do romance de mesmo nome que deu origem ao filme, Liu Zhenyun e a diretora do filme, Liu Yulin, responsável pela adaptação do romance para o cinema.

Liu Zhenyun é um dos maiores escritos chineses da atualidade. Recebeu o prêmio literário “Mao Dun”, por sua obra “One Sentence W0rth Ten Thousand”. E Liu Yulin, é diretora de cinema formada pela Universidade de Comunicação de Beijing. “Alguém para Conversar” é uma adaptação do livro de seu pai e foi selecionado para mais de dez festivais de cinema no mundo todo.

O filme é um sensível retrato da modernidade: Pessoas que esqueceram como conversar entre si. A história gira em torno de Aixiang, uma mulher divorciada, e de seu irmão mais novo, Cobbler Aiguo, e lida com a solidão e alienação na sociedade chinesa contemporânea.

A atividade é gratuita, aberta ao público e, após a exibição do filme, às 15h30, será realizado um debate com o autor.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)