Notícia 29 março, 2019

Instituto de Artes apresenta espetáculo “Neva” na abertura do Projeto Teatro, Pesquisa e Extensão 2019

A temporada do espetáculo teatral “Neva” abre a edição do Projeto Teatro, Pesquisa e Extensão de 2019. As apresentações são gratuitas e acontecem nas quartas-feiras de abril (03, 10, 17 e 24) e em dois horários, às 12h30 e 19h30, na Sala Qorpo Santo. A peça, escrita pelo diretor e dramaturgo chileno Guillermo Calderón, narra um dia na vida de atores russos que ensaiam um espetáculo enquanto acontece do lado de fora do teatro o Domingo Sangrento, massacre que aconteceu em 22 de janeiro de 1905 na cidade de São Petersburgo e que marcou o inicio da Revolução Russa. Em “Neva”, os personagens questionam-se sobre o momento que vivem, refletindo sobre suas atitudes como artistas e como cidadãos diante de terríveis fatos políticos. Entre embates psicológicos, ensaios e pequenas distrações, emergem os traumas e o luto de um povo. Guillermo Calderón, que cresceu em meio à ditadura chilena, registra em seus textos dramatúrgicos informações sobre o que é viver em uma democracia em constante ameaça, cenário que se aproxima muito daquele que o Brasil tem vivido após 2016.

A ficha técnica resumida traz o texto de Guillermo Calderón, atuação de Marina Fervenza, Natasha Villar e Phillipe Coutinho e direção de Silvana Rodrigues.
A orientação é da professora Patrícia Fagundes do DAD-IA/UFRGS. O evento é uma promoção do Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS e Departamento de Difusão Cultural da PROREXT/UFRGS.

Os ingressos (gratuitos) são obtidos pela retirada de senhas uma hora antes de cada apresentação. A classificação indicativa da peça é de 14 anos. A Sala Qorpo Santo fica na Av. Paulo Gama, 110 — Campus Central da UFRGS, ao lado da Sala Redenção.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)