Foto: Zago StudioZ
Notícia 13 dezembro, 2019

Instituto de Artes da UFRGS promove agenda cultural com concertos, mostras de arte de 15 a 20 de dezembro

No próximo domingo (15), o Instituto de Artes da UFRGS promove agenda cultural entre os dias 15 e 20 de dezembro. As atividades vão de concertos musicais a exposições de artes organizados por alunos e setores internos do IA. Os recitais e as exposições são frutos de produções criadas ao longo do ano. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. 

A exposição coletiva O que Resta Após, concebida pela turma de Especialização em Práticas Curatoriais do IA/UFRGS, tem o objetivo de mostrar que são inesgotáveis as formas de construir narrativas com o obras de arte do passado, sempre em parceria com o olhar do público. Com coordenação da professora Ana Albani de Carvalho, a visitação está aberta até o dia 13 de março de 2020, de segunda a sexta, das 10 às 12h e das 13h às 18h (último acesso às 17h30), na Pinacoteca Ruben Berta (Rua Duque de Caxias, 973 — Centro Histórico, Porto Alegre). 

Já no dia 18 de dezembro, o Acervo da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo do IA/UFRGS e o bacharelado em Museologia da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS lançarão a plataforma de dados digitalizados TAINACAN. O lançamento da plataforma acontece a partir das 11h, na Sala Abacateiro do Centro Cultural da UFRGS. Em trabalho desde o primeiro semestre do ano, foram preparados os documentos de base (manual de procedimentos e de padronização de dados) e a definição dos metadados para a catalogação do acervo na plataforma digital. A Entrada do lançamento é franca.

Durante a semana, também, acontecem os recitais gratuitos de música no Instituto de Artes. Todas as apresentações acontecem no Auditorium Tasso Corrêa, são abertas ao público e com entrada franca. No domingo (15), às 11h o recital de Ezequiel de Paula (contrabaixo) dará início às apresentações da semana. O recital tem coordenação do professor Alexandre Ritter. Às 17h30, o recital de Marina Zimmermann (violino) trará obras de J. S. Bach, Beethoven, Bruch e Vitali. Com coordenação da professora Hella Frank, o recital tem participação do pianista Eduardo Knob. Para conferir a programação completa dos demais recitais e das exposições no Instituto de Artes, clique aqui

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)