Foto: Fernanda Verdi
Notícia 1 novembro, 2019

Instituto de Artes promove agenda cultural com recital de David Korevaar

No dia 04 de novembro, segunda, o Instituto de Artes da UFRGS recebe o pianista norte-americano David Korevaar, para apresentar um recital gratuito. O destaque do programa é a Quarta Sinfonia de Beethoven, transcrita para piano por Franz Liszt. O recital acontece na próxima segunda-feira (04), às 19h no Auditorium Tasso Corrêa no prédio do Instituto de Artes (Rua Sr. dos Passos, 248 – Centro Histórico). A entrada é franca. No dia seguinte será realizada uma Masterclass, no mesmo local às 9h.

Ainda no dia 04 de novembro, o Instituto de Artes estará realizando o II Colóquio Feminismo e História da Arte: existências e resistências. A atividade permitirá que participantes proponham reflexões e releituras sobre existências e resistências feministas na História da Arte, suas formas, objetivos, raízes e particularismos no nível espacial e temporal. O II Colóquio Feminismo e História da Arte acontece do dia 04 a 06 de novembro, no Goethe Institut (Rua 24 de Outubro, 112 – Independência).  As inscrições são gratuitas. Para mais informações clique aqui.

No dia 05 de novembro (terça-feira), será realizada a abertura da exposição De andar por aí!, que apresenta obras do Laboratório de Fotocerâmica Artística (LAFOCA). A exposição apresenta visualidades que abordam a cerâmica, a fotografia, a imagem, a memória, a perda e a permanência. O evento acontece no às 19h, do dia 05 (terça-feira) na Pinacoteca do IA/UFRGS e ficará aberto para visitação até o dia 29 de novembro, de segunda a sexta, das 10 às 18h. A entrada é franca.

Já a partir do dia 06 de novembro (quarta-feira), estarão sendo realizados mais dois eventos. O espetáculo teatral Guaraná cerebral, terá apresentações em todas as quartas-feiras do mês de novembro. As apresentações acontecerão às 12h30 e às 19h30, na Sala Qorpo Santo.  Ainda nesta quarta, às 15h, também será realizado um recital palestra da pianista norte-americana Elizabeth Moak: De Blind Tom a William Grant Still: No caminho da equidade (1849-1949).  Às 19h, a pianista ainda apresentará outro recital , com o flautista Danilo Mezzadri. Os dois recitais acontecem no Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS. Ambas as atividades são gratuitas.

No dia 06 e 07, acontece o II Colóquio em Música do Brasil e América Latina/Etnomus UFRGS. O evento é uma realização do Núcleo de Estudos em Música do Brasil e América Latina (IA/UFRGS) e pretende compartilhar e discutir três experiências pioneiras em termos de etnomusicologia aplicada no Brasil. O Colóquio acontece, no dia 06, das 14 às 18h no Plenarinho da Reitoria da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro) e, no dia 07, das 10 às 12h, na Sala II do Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110, Campus Centro) e das 14 às 15h30 no Plenarinho da Reitoria. A entrada é franca.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)