Obra de Andressa Lawisch
Notícia 31 maio, 2017

Instituto de Artes promove duas exposições no MARGS

O Instituto de Artes da UFRGS promoverá duas exposições de pintura no andar superior do Museu de Arte do Rio Grande do Sul – MARGS (Praça da Alfândega, s/n°, Centro Histórico). O evento inaugura no dia 8 de junho, às 19h, e permanece até o dia 16 de julho. O período de visitação é de terças a domingos, das 10h às 19h.

“Entre o acervo e o estúdio” ocupará as salas Ângelo Guido e Pedro Weingertner. Dando seguimento às suas investigações sobre autorreferencialidade e metapintura, a professora do Departamento de Artes Visuais e artista Marilice Corona selecionou pinturas cujo tema é o atelier do artista ou o cenário de produção, como também é chamado. Sendo assim, estarão presentes na exposição, além de suas pinturas, obras de João Fahrion, Carlos A. Petrucci, Edson Motta e Pedro Weingartner, além da escultura “Inca”, de seu avô Fernando Corona.

A exposição “No eStúdio” ocupa a sala João Fahrion do MARGS e apresenta obras de 23 artistas ligados ao Studio P — Atelier Aberto de Pintura, criado por Marilice Corona como projeto de Extensão em artes visuais do IA/UFRGS. A mostra tem a intenção de dar a ver a produção individual de cada integrante do grupo. Participam os artistas: Ana Krebs, Andressa P. Lawisch, Antonio Vasques, Artur Veloso, Bruna Vargas, Carmen Sansone, Eduardo Monteiro, Eduardo Thomazoni, Eduardo Turski, Gustavo Assarian, Gustavo Walbrohel, Karenn Liègeh, Leticia Parraz, Manoela Cavalinho, Marcelo Bordignon, Mariana Riera, Monique Maccari, Natasha Kulczynski, Raquel Boff, Regina Krumholz, Rodrigo M. A., Santiago Pooter e Thiana Sehn.

Para mais informações, acesse o site do IA/UFRGS.

 

 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)