Notícia 5 setembro, 2016

Instituto de Artes sedia Simpósio de Estética e Filosofia da Música

De 21 a 23 de setembro, acontece o II Simpósio de Estética e Filosofia da Música (SEFiM) no Instituto de Artes. A edição 2016 destaca a interlocução entre Música, Filosofia e Bildung (Formação Cultural) para abordar questões fundamentais que perpassam experiências musicais, estéticas e formativas na contemporaneidade. Alguns dos mais destacados nomes das áreas da Filosofia e da Educação Musical estarão presentes no evento, como os professores alemães Dirk Stenderoth e Hans-Georg Flickinger e os brasileiros Ernildo Stein, Mário Videira, Nadja Hermann e Lia Tomás.

O SEFiM – que é voltado para pesquisadores; professores; músicos; estudantes da graduação e pós-graduação das áreas da Música, Educação e Filosofia; e para o público em geral –  tem como objetivo investigar e discutir o fazer musical numa perspectiva estética, formativa, histórica e filosófica. O aspecto interdisciplinar eleva a própria música à condição de problema filosófico a ser discutido e investigado.

Apresentações de trabalhos

Inscrições para ouvintes, no valor de RS 65,00, podem ser realizadas pelo site do simpósio. Os certificados, com registro no MEC, estarão disponíveis, via sistema UFRGS, por um custo de R$ 4,00 cada.

Fonte: UFRGS Notícias

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)