Foto: Gustavo Diehl
Notícia 19 julho, 2017

Instituto de Psicologia sedia palestra sobre cegueira adquirida

Neste sábado, dia 22 de julho, o Instituto de Psicologia da UFRGS sediará a palestra Nós cegos: da perda da visão à superação, com instrutor de braille e acadêmico de psicologia José Maurício Rosa da Silva. A atividade acontecerá das 9h às 12h, na sala 210 do local (Ramiro Barcelos, 2.600 – Prédio 21.107 – Campus Saúde). A palestra é direcionada à comunidade universitária e a profissionais das áreas de saúde e educação.

José Maurício abordará o processo de adaptação, reabilitação e inclusão de pessoas com deficiências sob a perspectiva de alguém que vive o dia-a-dia sem enxergar, em decorrência de cegueira adquirida. O conteúdo a ser apresentado é fruto de pesquisa bibliográfica, aliada à sólida prática vivencial e à larga experiência do profissional como instrutor de leitura e escrita braille, monitor de informática para cegos, dirigente da Associação dos Cegos do RS e estagiário em grupos de convivência para pessoas cegas ou com baixa visão.

O evento é coordenado pela professora Rosa Almeida do Laboratório de psicologia experimental, neurociências e comportamento-LPNeC/UFRGS. Inscrições devem ser realizadas através do e-mail psicomau13@gmail.com, com vagas limitadas. Para mais informações, acesse o site da UFRGS.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)