Notícia 20 novembro, 2020

Estudantes destacam integração e novas experiências como pontos altos do 38º SEURS

Em função da pandemia de Covid-19, a 38ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS) ocorreu de maneira virtual em 2020. O evento foi organizado pela Universidade Estadual de Londrina, entre terça (17) e quinta-feira (19) desta semana. Apesar da distância física, obrigatória para o respeito ao distanciamento social, a integração com colegas de outras instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná foi mais uma vez a marca do SEURS.

“A participação no SEURS foi uma experiência incrível que proporcionou a visão ampla dos objetivos alcançados pela UNAPI”, destaca Sabrina Dorneles Licht, bolsista do projeto Universidade Aberta para Pessoas Idosas. “Além de mostrar como a experiência intergeracional e de integração pesquisa e extensão é importante não só para o nosso projeto como para tantos outros espalhados pela região Sul como apresentado pelos colegas presentes no evento, completa a aluna.

Colega de Sabrina na UNAPI, o estudante Rafael Fratini Figueira também destacou as novas experiências proporcionadas pelo seminário como o que de mais rico o evento traz para a formação dos estudantes apresentadores de trabalhos. “Participar do SEURS proporcionou novas experiências educacionais, sociais e pessoais. Além disso, apresentamos resultados e atividades da UNAPI para todos extensionistas da região Sul”, relata. Coordenadora da UNAPI, Adriane Teixeira destaca que tanto Rafael quanto Sabrina tiveram no SEURS suas primeiras experiências como apresentadores de trabalhos. O seminário historicamente dá aos estudantes extensionistas o protagonismo nas apresentações das atividades desenvolvidas pelas instituições participantes.

Ao todo, 15 projetos de extensão da UFRGS participaram do 38º SEURS. Seguindo o rodízio entre os três estados da Região Sul, a edição de 2021 deve ocorrer no Rio Grande do Sul, em data e instituição a serem definidos.

Share this:

Tags:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)