Notícia 16 abril, 2020

Integrantes da UNAPI produzem mais de 500 máscaras de tecido reutilizáveis para doação

Um grupo de mais de 20 integrantes do projeto Universidade Aberta para Pessoas Idosas (UNAPI) costurou máscaras de tecido reutilizáveis, que serão doadas a projetos sociais de Porto Alegre e a servidores que trabalham em atividades que seguem em funcionamento na Universidade durante o período de isolamento social. As voluntárias confeccionaram em suas próprias casas mais de 500 máscaras, que começaram a ser distribuídas nesta terça-feira, dia 14 de abril, junto com um material informativo, elaborado pelo Departamento de Atenção à Saúde (DAS), com instruções sobre o uso dos equipamentos de proteção.

A ação foi coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão e contou com apoio da Coordenadoria de Segurança para a coleta das máscaras na casa das voluntárias e distribuição nos setores da UFRGS: no Centro de Processamento de Dados (CPD), na Vigilância e na Superintendência de Infraestrutura (SUINFRA). Além da distribuição interna, cem máscaras serão doadas a voluntários do Projeto “Prato Feito”, grupo de coletivos e ONGs engajados em ações sociais responsáveis pela doação de alimentos e refeições à população em situação de rua, como Comida PoAPF das RuasCozinhar e ServirMisturaíSó os FortesMarmitas SolidáriasSopão Solidário, entre outras.

Neiva Laidens, participante há três anos da UNAPI, agradeceu a oportunidade de poder colaborar na confecção do material: “Eu me senti muito grata em poder ajudar nessa campanha das máscaras. Fiquei muito feliz”. Segundo a vice-pró-reitora de Extensão, Cláudia Aristimunha, o papel de inclusão das pessoas idosas que a Unapi faz é reconhecido com a oferta desse trabalho voluntário, que reúne dezenas de participantes. “Nosso papel como universidade pública está sendo demonstrado claramente neste período de crise, mostrando a importância da UFRGS para a sociedade. E a Extensão é o braço forte nesse contato entre comunidade e Universidade”, aponta a vice-pró-reitora que participou da busca das máscaras prontas nas casas das voluntárias. Além dessa doação, os membros da UNAPI reuniram material de higiene pessoal e leite.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)