Foto: Divulgação
Notícia 22 agosto, 2017

Interlúdio de agosto apresenta Coral da UFRGS e Quinteto Austro

No dia 29 de agosto, terça-feira, acontecerão mais dois eventos do Projeto Interlúdio 2017, que consiste na promoção de recitais mensais públicos de alunos ou grupos musicais da UFRGS. No Hospital de Clínicas de Porto Alegre (Rua Ramiro Barcelos, 2350 – Santa Cecilia), haverá a apresentação do Coral da UFRGS; na Sala João Fahrion (Av. Paulo Gama, 110, 2° andar da Reitoria – Campus Centro), o concerto da banda de sopro Quinteto Austro. Ambas as atividades ocorrerão às 12h30, com entrada franca.

Coral da UFRGS

Fundado em 1961, o Coral da UFRGS é composto por alunos, funcionários e professores da universidade, bem como por membros da comunidade em geral. Seu repertório abrange peças de todas as épocas e estilos musicais: renascentista, barroco, contemporâneo, popular, folclore nacional e internacional, sendo executadas em sua maioria, a capella. Nesses 55 anos de atividades ininterruptas, o Coral da UFRGS participou de inúmeros encontros de coros e festivais nacionais e internacionais. No ano de 2016, participou do Festival Internacional de Corais de Curitiba (Cantoritiba), onde recebeu os prêmios de melhor Coro de Música Erudita e mehor Coro Misto. Atualmente, o coral é formado por mais de 80 vozes, sendo regido pelo Maestro Lucas Alves e tendo como Preparador Vocal, Guilherme Roman. No programa constam nomes como Queen, Beatles, Eric Whitacre e Vinicius de Moraes.

Quinteto Austro

A banda de sopro Quinteto Austro surge da ideia de cinco músicos, colegas de orquestra, com um desejo em comum de produzir recitais de música de câmara, procurando valorizar as obras de compositores brasileiros do século XX, com instrumentos como oboé, clarinete, flauta, fagote e trompa. No repertório, estão artistas como Radamés Gnattali, Dimitri Cervo, Alexandre Schubert , Liduino Pitombeira e Willames S. Costa.

O Interlúdio é feito em parceria pelos departamentos de Música do Instituto de Artes (DEMUS) e o de Difusão Cultural (DDC) da UFRGS. O projeto visa a divulgar a produção artística do corpo discente do DEMUS e oferecer à comunidade acadêmica a chance de entrar em contato com a música de câmara de uma maneira diferente da habitual. Acesse a programação completa no site do DDC/UFRGS.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)