Notícia 1 julho, 2016

Juçara Marçal faz show em comemoração aos 35 anos do projeto UNIMÚSICA

Dando continuidade à série sobre a palavra futuro, em comemoração aos 35 anos de criação do UNIMÚSICA, o projeto traz a Porto Alegre o trabalho solo da cantora paulistana Juçara Marçal. A apresentação ocorre dia 7 de julho, às 20h, no Salão de Atos (Av. Paulo Gama/Campus Centro). No dia anterior, 6, também às 20h, a artista será entrevistada pela jornalista Cláudia Laitano e por aluno-bolsista da UFRGS TV em encontro aberto ao público, na Sala II do Salão de Atos. A retirada de ingressos ocorre mediante entrega de livro em bom estado a partir da segunda-feira, dia 4 de julho, das 9h às 20h, no mezanino do local do evento.

Depois de mais de vinte anos de carreira, marcada por extensa discografia em projetos como Metá Metá, A Barca e Vésper Vocal, Juçara Marçal se aventura em seu primeiro trabalho solo,Encarnado. O termo designa o espírito que se materializa em um corpo, bem como aquilo que se converteu em carne. No disco de Juçara, que reúne um repertório em torno da temática da morte, a palavra ganha um sentido de renovação. Canções de Siba Veloso, Tom Zé, Douglas Germano, Gui Amabis e Itamar Assumpção, além de composições inéditas de Romulo Fróes, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e da própria cantora, deixam ver belezas insuspeitas em um tema tão profundo quanto difícil. As guitarras, cavaquinho e rabeca de Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Thomas Rohrer dão suporte à voz da cantora no registro e também no palco.

O UNIMÚSICA é uma realização do Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS com parceria cultural da Fundação Médica do Rio Grade do Sul.

Mais informações: 51 3308.3933 e 3308.3034 ou pelo e-mail ligia@difusaocultural.ufrgs.br

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)