Divulgação
Notícia 11 junho, 2019

Lançamento de livro sobre Stanislávski e sarau acontecem nesta quinta (13)

No dia 13 de junho, quinta-feira, às 17h, no Auditório Ipê do Centro Cultural da UFRGS, acontece no Centro Cultural da UFRGS o lançamento do livro Stanislávski e o método de análise ativa: a criação do diretor e do ator e sessão de autógrafos com a autora Nair D’Agostini. O livro escrutina, define e especifica o método de análise ativa e o seu instrumento de criação, o método das ações físicas, dentro do chamado “sistema” de Stanislávski. A obra inclui também a tradução, direta do russo, dos estenogramas das últimas aulas-ensaios ministradas por Stanislávski sobre o novo método das ações físicas no Estúdio de ópera e Arte Dramática, durante a análise e criação do papel de Hamlet para a peça homônima de Shakespeare.

O lançamento do livro terá um bate-papo com a autora mediado pelas professoras Cristiane Werlang, Inês Marocco e Patrícia Leornadelli. A entrada para o bate-papo e para a sessão de autógrafos é gratuita.

No mesmo dia, às 18h, no Auditorium Tasso Corrêa do Instituto de Artes, acontece o sarau com obras para piano do compositor Flávio Oliveira. Participam do concerto os alunos da classe de piano da professora Cristina Capparelli Gerling, do Departamento de Música da UFRGS. O programa do Sarau inclui as obras Round About Debussy, Dez Pianopeças breves, Três Noturnos d’Antanho, Tríptico e Tudo Muda. O evento terá a presença de Marcelo Ratskowski, Arilton Jr., Sarah Cunha, Poliana Lima, Pietra Jefremovas, Leandro Ludwig, Lucas Brayner, Adrian Peraza, Renan Moreira e Nayane Nogueira.

A entrada para o sarau de piano é gratuita.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)