Menu fechado

“Le voyage de Rézé”: grupo francês apresenta concerto ilustrado no cinema universitário

Em parceria com a Aliança Francesa Porto Alegre, a Sala Redenção recebe o espetáculo “Le Voyage de Rézé”, do grupo Les Productions du Bazar, na próxima terça-feira, dia 24 de maio, às 19h. A apresentação tem entrada franca, e é aberta à comunidade em geral, com classificação indicada a partir de sete anos de idade.

“Le Voyage de Rézé” é um concerto ilustrado, em que os músicos Rézé (cantor e guitarrista) e François Brossier (percussionista) se unem ao “desenhista-carnêtista” emdé, que desenha ao vivo durante o espetáculo, sendo essa uma técnica de luz e vídeo. Além dos artistas franceses, o brasileiro Alexandre De Nadal foi convidado para fazer parte da apresentação, também desenhando ao vivo.

A cada etapa da turnê, o grupo francês convida artistas locais para compartilharem o palco e colaborarem para a criação de uma versão bilíngue do espetáculo. Paralelamente, a trupe também propõe uma série de oficinas, que misturam música, ritmos, desenhos e imagens, com o objetivo de se aproximar do público, convidando-o a participar do processo de criação artística.

“A viagem de Rézé” é um percurso a ser vivido através de trocas e encontros, do diálogo de culturas, da exploração das fronteiras e das diferenças.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support