Imagem: divulgação
Notícia 29 maio, 2017

Meninas na Ciência promove segunda edição do projeto de extensão “Gurias, Partiu UFRGS”

O programa de extensão do Instituto de Física da UFRGS, Meninas na Ciência, em parceria com o Aventureiros do Universo e o Observatório Educativo Itinerante, promove a segunda edição do projeto de extensão “Gurias, Partiu UFRGS”. A atividade consiste em realizar, no ambiente universitário, encontros para a realização de minicursos e oficinas de Ciência e de Gênero para um grupo de, aproximadamente, 35 gurias do Ensino Médio ou do último ano do Ensino Fundamental.

Serão realizadas cinco visitas, de julho à outubro de 2017, em que as jovens estudarão nos laboratórios de ensino do IF/UFRGS (Prédio 43125/ Também conhecido como Prédio H – Campus do Vale), além de conhecer os laboratórios e espaços de trabalho das professoras-pesquisadoras, professores-pesquisadores, graduandas(os), pós-graduandas(os), técnicas, técnicos administrativos e colaboradores da Instituição. Haverá também uma visita ao Planetário Professor José Baptista Pereira (Av. Ipiranga, 2000 – Campus Saúde). As participantes receberão certificado emitido pela UFRGS. Os encontros acontecerão sempre à sexta-feira, das 14h às 17h30.

A atividade está com inscrições abertas de 29 de maio a 28 de junho, e devem ser efetuadas via internet, no link disponibilizado pelo programa. As vagas são limitadas.

Programação: 

7 de julho: Boas Vindas e Astronomia

28 de julho: Profissões e Sustentabilidade

25 de agosto: Astronomia no Planetário

29 de setembro: Paleontologia

27 de outubro: Robótica e Encerramento

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail meninasnaciencia@gmail.com.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)