Menu fechado

Mestrado Profissional em Ensino de Física realiza aula inaugural

O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) realiza a aula inaugural do semestre 2022/1 do curso nesta sexta-feira (21), a partir das 15 horas. O tema da atividade será “Ensino de Ciências no Século XXI: desafios e equívocos (a Física como exemplo)”. O ministrante é o professor emérito da UFRGS Marco Antônio Moreira, tutor do Polo 50, idealizador e primeiro Coordenador do MNPEF. A aula é aberta a qualquer interessado e poderá ser acessada pela sala virtual do polo no Mconf da UFRGS.

A proposta da atividade é provocar a reflexão dos professores e pesquisadores em Ensino de Física sobre as contradições da utilização nos dias de hoje de metodologias tradicionais, com abordagem predominante de conteúdos de séculos passados, para ensinar conhecimentos tão relevantes de uma ciência presente na base da maioria das tecnologias contemporâneas. Serão questionadas as consequências dessas abordagens e ações para mudar essa prática em sala de aula.

Na sequência, os ingressantes da Turma 2022 do MNPEF/UFRGS estão convidados a permanecer numa webconferência de recepção, tendo como principais objetivos oportunizar desde já o diálogo com os professores do programa e o esclarecimento de eventuais dúvidas. Os alunos veteranos e os alunos especiais 2022/1 também estão convidados para participar dessa segunda parte.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support