Imagem: Divulgação ESEFID/UFRGS
Imagem: Divulgação ESEFID/UFRGS
Notícia 9 outubro, 2017

Mostra fotográfica “Grafia Líquida” realiza exposição itinerante

A mostra fotográfica “Grafia Líquida – Biomecânica e Fotografia: Popularizando a Ciência”, de Luisa Beatriz Trevisan Teixeira, cumprirá exposição na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID) da UFRGS (Rua Felizardo, 750 – Campus Olímpico). Até 19 de outubro, a mostra será exibida no Centro Natatório. De 20 a 28 de outubro, ela passará ser sediada pelo Laboratório de Pesquisa do Exercício – LAPEX.

“Grafia Líquida” traz os resultados provenientes de uma pesquisa em biomecânica da natação através de fotografias produzidas por técnicas que rompem com o método tradicional, captando a interação do corpo do nadador em movimento com a água. O trabalho foi desenvolvido em projeto de extensão coordenado pelos professores Alex de Oliveira Fagundes e Leonardo A. Peyré Tartaruga.

Com curadoria de Nadia Cristina Valentini e Flávia Gomes Martinez, a exposição itinerante é uma realização do Museu da UFRGS, do LOCOMOTION – Grupo de Estudo em Mecânica e Energética da Locomoção Terrestre, do CEME – Centro de Memória do Esporte e da Pró-Reitoria de Extensão (PROREXT) da UFRGS.

Para mais informações, acesse o site da ESEFID/UFRGS.

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)