Foto: Elias Santos
Notícia 17 outubro, 2017

Mostra Interativa inaugura XVIII Salão de Extensão nesta segunda

Na tarde desta segunda-feira (16), ocorreu a abertura da Mostra Interativa do Salão de Extensão 2017, que fica disponível para visitação até sexta-feira, 20 de outubro. Localizada em uma tenda em frente ao Instituto de Letras, o local reúne trabalhos de diversas áreas da universidade.

A atividade contou com a presença da Pró-Reitora de Extensão, Sandra de Deus, que ressaltou a importância da Mostra para os estudantes e para o público externo da Universidade: “a Mostra de Extensão sempre foi o carro chefe da atividade de extensão. Nossa proposta é mostrar para a Universidade como um todo e para os visitantes aquilo que é feito. Aqui é possível os visitantes encontrarem o ‘colocar a mão na massa’, pois nós chegamos em um momento em que precisamos desse olhar externo”, salientou.

A Vice-Reitora Jane Tutikian, também presente na abertura da Mostra, frisou a importância desse diálogo constante que a Universidade realiza com a comunidade externa. “Não acredito em uma universidade que seja fechada, não existe mais essa possibilidade. É papel da Universidade esse diálogo constante com a comunidade.”, frisou.

A Mostra Interativa de atividades de extensão tem como proposta o diálogo, a aprendizagem e a troca de experiências entre os acadêmicos, comunidades envolvidas e o público do Salão de Extensão.

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)