Imagem: Divulgação
Notícia 26 agosto, 2017

Mostra Singularidades exibe “Menos que Nada” na Sala Redenção

Dando continuidade a sua Mostra Singularidades, a Sala Redenção – Cinema Universitário (Av. Paulo Gama, 110, ao lado da Reitoria – Campus Centro) promoverá a sessão do mês de agosto no dia 30, quarta-feira. O filme exibido será “Menos que Nada”, de 2012, com direção de Carlos Gerbase. O evento tem início às 19h e terá a participação do diretor e da psicóloga Laura Corso para um debate. A entrada é franca.

Menos que Nada (Brasil | 2012 | 105 min) – Dir. Carlos Gerbase

Dante é um doente mental que está internado em um hospital psiquiátrico. Ele foi diagnosticado com esquizofrenia e não fala com ninguém ou recebe visitas. O sujeito desperta a atenção da dra. Paula, uma jovem residente que decide tratar dele após acompanhar um de seus surtos no pátio do hospital. Procurando desvendar as relações sociais do paciente, a médica decide colher uma série de depoimentos de pessoas que conviviam com Dante antes do tratamento.

Mostra Singularidades é um projeto da Sala Redenção que iniciou em julho e exibirá, mensalmente, uma seleção de filmes e curtas/médias-metragens brasileiros. Totalizando quatro filmes, cada encontro discutirá sobre uma temática específica, com a proposta de falar sobre cinema brasileiro conforme diferentes perspectivas. O objetivo é debater sobre a sociedade e a cultura em que as personagens estão inseridas, usando as obras cinematográficas brasileiras como meio de escuta e representação da singularidade de cada uma delas.

Acesse a programação completa no site do Departamento de Difusão Cultural (DDC) da UFRGS.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)