Notícia 25 fevereiro, 2016

Museu da UFRGS faz recepção a calouras indígenas

Para receber as calouras indígenas de 2016, a Coordenadoria de Acompanhamento do Programa de Ações Afirmativas (CAF) em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) realizou esta semana (23) uma roda de conversa de boas-vindas no Museu da UFRGS.

Ingressaram neste ano 8 calouras – nos cursos de História, Enfermagem, Psicologia, entre outros. Muitas delas residem em aldeias e pretendem aplicar os conhecimentos que vão adquirir para melhorar as condições de vida das suas comunidades.

O evento, que este ano teve o mesmo clima de acolhimento dos anos anteriores, é realizado há algum tempo no Museu da UFRGS, departamento que atua próximo às questões indígenas e acredita na importância da difusão da cultura indígena para a quebra de preconceitos.

No vídeo do evento, produzido pela UFRGS TV, a coordenadora do CAF, Luciene Juliano Simões e o pró-reitor de graduação Vladimir Pinheiro do Nascimento ressaltam a importância da integração das calouras com a vida urbana e enfatizam que através das políticas de assistência e permanência aos alunos cotistas a UFRGS se torna, pouco a pouco, um espaço mais plural.

 

 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)