Foto: https://goo.gl/KcGZxB
Notícia 24 julho, 2017

Museu da UFRGS inaugura mostra fotográfica “Grafia Líquida”

Na próxima quarta-feira (26), às 18h, o Museu da UFRGS (Av. Osvaldo Aranha, 277, Campus Centro – Porto Alegre-RS) inaugurará a mostra fotográfica “Grafia Líquida”, de Luisa Beatriz Trevisan Teixeira. As obras foram desenvolvidas junto ao programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A entrada é franca e tem classificação livre.

A mostra, que apresenta os resultados provenientes de uma pesquisa em biomecânica da natação, traz fotografias produzidas a partir de técnicas que rompem com o método tradicional, captando a interação do corpo do nadador em movimento com a água. Com o objetivo de compor um salto integrativo entre arte e ciência, as fotos “geraram uma visão a respeito dos fenômenos físicos, com leituras matemáticas, de modo que demonstrassem a singularidade dos corpos e uma possível assinatura locomotora aquática, única”, afirma Luisa.

Integrando a exposição Paisagens da Memória – Cidades e Corpos em Movimento, o evento tem apoio do grupo Locomotion da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID) e estará aberta para visitação no Museu da UFRGS no período de 27 de julho a 19 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h. Para mais informações, (51) 3308-1947.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)