Foto: Vitória Fagundes
Notícia 6 novembro, 2019

Museu da UFRGS recebe primeira edição do Seminário Egressos Indígenas da UFRGS/Saúde

Neste sábado (09), o Museu da UFRGS estará recebendo a primeira edição do Seminário Egressos Indígenas da UFRGS/Saúde. O evento é uma iniciativa da Liga Acadêmica de Saúde Indígena, com o apoio do Museu da UFRGS e do Projeto de Extensão Indígenas na Universidade: Caminhos da interculturalidade. 

A Liga Acadêmica de Saúde Indígena (Lasi) é formada por estudantes indígenas da área da saúde da UFRGS. A liga tem como objetivo principal promover à comunidade acadêmica formação complementar sobre conhecimento da cultura e de temas de relevância em saúde indígena, mas também promover a visibilidade da presença indígena na universidade.

Segundo o professor Odalci José Pustai, organizador do evento, o objetivo do seminário é promover a presença e visibilidade indígena na Universidade, a partir do relato das experiências de alunos indígenas. “Teremos a presença de ex-alunos formados em Enfermagem, Odontologia, Medicina e Serviço Social. Vai ser um momento de reflexão e celebração pelos resultados conquistados da política de Ações Afirmativas”, comenta.

O Seminário Egressos Indígenas da UFRGS/Saúde, acontece no dia 09 de novembro, das das 9h às 12h, no Museu da UFRGS (Av. Osvaldo Aranha, 277 – Campus Centro). As inscrições para o evento serão realizadas no dia do encontro, com entrada franca. Também será fornecido certificado de participação.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)