Foto: Divulgação Museu da UFRGS
Notícia 4 novembro, 2017

Museu promove cursos para servidores docentes e técnico-administrativos da UFRGS

O Museu da UFRGS promoverá, a partir da segunda semana de novembro, dois cursos voltados aos servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade. Ambas as atividades têm como eixo-temático a história e a cultura da UFRGS e podem ser validadas como progressão funcional por capacitação.

Curso de Capacitação “Conhecendo e preservando a história e memória da UFRGS”

Período de realização: 07, 14, 21 e 28/11/2017
Horário:  14h às 18h
Local: Sala F (ice) – Prédio Centenário da Engenharia (Praça Argentina, 9 – Centro Histórico)
Inscrições: via site EDUFRGS

Realizado em parceria com a EDUFRGS, o curso tem como objetivo conscientizar servidoras e servidores da UFRGS sobre a importância de preservar a história e a memória da Universidade. As atividades são palestras organizadas em módulos, que procuram apresentar e refletir sobre patrimônio cultural, memória oral, cotidiano, vivências e trajetórias de vida na UFRGS, além de orientar sobre os processos de guarda e conservação de documentos, incentivando servidoras e servidores a realizar suas funções de forma consciente de seu papel de protagonistas da história da Instituição.

A participação também é válida como módulo I do PAAP para docentes em estágio probatório. A programação completa pode ser acessada no site do Museu.

Curso “Conhecendo o Patrimônio Histórico e Cultural da UFRGS: Capela de São Pedro/Estação Experimental Agronômica”

Período de realização: 8 de novembro
Horário: das 8h às 17h
Local: Estação Experimental Agronômica
Inscrições: Encaminhar e-mail para museu@museu.ufrgs.br até 06/11/2017, com nome completo, RG, número de Cartão UFRGS e unidade/departamento de exercício

Com o objetivo de divulgar o amplo Patrimônio Histórico da UFRGS aos servidores e às servidoras daUniversidade, o curso apresentará a Capela de São Pedro/Estação Experimental Agronômica, que será restaurada. Conhecida como “Capelinha”, a Capela de São Pedro é o prédio mais antigo do conjunto edificado da Universidade e se encontra na Estação Experimental Agronômica (EEA) – órgão auxiliar da Faculdade de Agronomia da UFRGS, localizado no município de Eldorado do Sul.

As vagas são limitadas. Para mais informações, acesse o site do Museu.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)