Menu fechado

Noite dos Museus acontece no Campus Central da UFRGS

Museu da UFRGS integra a programação da Noite dos Museus, evento que celebra a cultura em todos os sentidos e proporciona uma experiência que fortalece os vínculos com a capital gaúcha, sua identidade e seu imaginário. Será uma noite iluminada e musical, na qual os museus, suas arquiteturas e espaços públicos serão os lugares para os reencontros, com muita alegria e em clima de festividade. 

A Noite dos Museus chega a sua sexta edição, no próximo sábado, dia 21 de maio. Das 19h à 1h, será possível conferir as exposições dos espaços culturais participantes e prestigiar apresentações musicais nos locais, que estarão abertos para visitação e com entrada franca.

Durante o evento, o Museu estará recolhendo doações (alimentos não perecíveis e roupas) para a aldeia Pindó Mirim, além de seguir com todos os cuidados necessários em relação à Covid-19. O acesso ao Campus será pela Sarmento Leite, logo após o nº 426, com disponibilidade de estacionamento.

Confira a programação musical e de exposições: 

 Museu da UFRGS – Atrações musicais

19h30 – Lucas Brum Trio (jazz)

20h30 – As Aventuras (rock, surf music instrumental)

21h30 – Matheu Corrêa (soul funk, rock)

23h – Naddo Entre Gigantes (mpb, rock, pop)

Exposições:

  • “Museu e Universidade: Trajetórias que criam conexões” – exposição aborda a trajetória do museu e da UFRGS, relembrando momentos marcantes e celebrando encontros, parcerias e experiências vividas;
  • “Cidade e Universidade em Imagens”- mostra apresenta transformações urbanas dos anos 1890 a 1930 e o surgimento dos primeiros cursos superiores em Porto Alegre.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support