Menu fechado

Nota de falecimento – Ary Nienow

Foto: divulgação

A Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS lamenta profundamente o falecimento do físico e planetarista Ary Nienow, 70 anos, ocorrido na manhã deste domingo (18), na cidade de Dois Irmãos. Recentemente aposentado de suas funções na Universidade, Ary trabalhou por quase 50 anos junto ao Planetário Prof. José Baptista Pereira, atuando desde antes de sua inauguração, ocorrida em junho de 1972, até o início deste ano.

Profissional de referência em todo o país no que diz respeito à manutenção e operação de planetários, Ary é membro honorário da Associação Brasileira de Planetários. Tornou-se, pela excelência de sua trajetória, uma figura emblemática para a comunidade que frequenta o Planetário há 50 anos. A extensão da UFRGS perdeu neste domingo um grande divulgador de conhecimento científico e uma pessoa muito querida por todos os seus colegas de trabalho.

Em sua última edição, publicada em dezembro de 2020, a Revista da Extensão publicou um perfil sobre a trajetória de Ary Nienow à frente do Planetário. O texto pode ser lido aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support