Notícia 20 dezembro, 2017

Novo edital amplia para 11 meses período de vigência de bolsas de extensão da UFRGS

Com lançamento previsto para os próximos dias, o novo edital de Bolsas de Extensão da Universidade ampliará para 11 meses o período de duração das bolsas. A vigência irá de 9 de abril de 2018 a 28 de fevereiro de 2019. O período de solicitação terá início em fevereiro de 2018.

“O aumento para 11 meses é uma grande conquista da Extensão, pois equipara o período de vigência das bolsas de extensão às demais bolsas acadêmicas da Universidade”, explica a Pró-Reitora de Extensão, Sandra de Deus. A medida atende à reivindicação dos extensionistas da UFRGS de contemplar a execução dos programas e projetos de extensão com continuidade durante os meses de janeiro e fevereiro.

O Programa de Bolsas de Extensão tem por objetivo contribuir para a formação acadêmica, profissional e cidadã, proporcionando experiências junto à comunidade interna e externa à UFRGS através da participação efetiva de estudantes de graduação em atividades de extensão. Além disso, visa a viabilizar o desenvolvimento de atividades que promovam a interação transformadora entre a UFRGS e os demais setores da sociedade e fortalecer a institucionalização das atividades de extensão no âmbito da Universidade.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)