Foto: Divulgação
Notícia 24 setembro, 2019

Núcleo da Canção retoma atividades com homenagem ao Conjunto Farruopilha

No dia 26 de setembro (quinta-feira), são homenageados o Maestro Tasso Bangel e Conjunto Farroupilha, na próxima edição do Núcleo da Canção. O evento propõe um percurso histórico e musical na celebração dos 71 anos de produção do grupo, tendo como convidado especial o compositor, arranjador e líder do Farroupilha, o maestro Tasso Bangel. Mediado pela doutora em música, Luciana Prass, a programação conta também com a presença de Gabriela Vilanova (musicista e pesquisadora), Jorge André Brites (jornalista e produtor musical) e Diego Costa (professor, músico e arranjador). 

Criado por uma iniciativa conjunta do Departamento de Difusão Cultural, Departamento de Música e Instituto de Letras da UFRGS, o Núcleo de Estudos da Canção já realizou – entre o encontro inaugural e novembro de 2013 – mais de quarenta atividades. Com formatos múltiplos, que envolviam apresentações de pesquisas, palestras, debates e, sobretudo, audições comentadas com cancionistas, as ações tinham como propósito estimular a reflexão interdisciplinar sobre a canção, forma artística fundamental na cultura brasileira. Depois de um intervalo de alguns anos, o Núcleo da Canção retoma e amplia sua programação, com o objetivo de formar um espaço permanente para a troca de conhecimentos sobre a canção popular brasileira. 

O evento acontece às 19h desta quinta (26), na Sala Araucária do Centro Cultural da UFRGS (Av. Luiz Englert, 333 – Campus Centro). A entrada é franca.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)