Foto: Núcleo Rondon/UFRGS
Foto: Núcleo Rondon/UFRGS
Notícia 13 outubro, 2016

Núcleo da UFRGS anuncia selecionados para o Projeto Rondon 2017

O Núcleo de Extensão Rondon da UFRGS anunciou a lista de selecionados para participar do projeto Rondon em 2017. A universidade atuará na cidade de Marianópolis do Tocantins, situada a 198km da capital do estado entre os dias 20 de janeiro e 05 de fevereiro de 2017.  O processo seletivo iniciou no dia 29 de setembro, quando foram realizadas duas palestras apresentando o projeto para os alunos interessados, e seguiu com a análise da documentação fornecida e também com entrevistas individuais. Ao fim do processo foram selecionados oito alunos titulares e dois suplentes, a lista está disponível abaixo:

Relação de selecionados:

1. Aline Meneghetti

2. Caroline Vetori de Souza

3. Claucia Piccoli Faganello

4. Diego Almeida dos Santos

5. Felipe de Oliveira Gonçalves

6. Henrique Santos de Souza

7. Louise Piva Penteado

8. Morgana Franciele Rios Xavier

Lista de suplentes (em ordem de chamamento, em caso de substituição):

1. Karina Albani Camargo

2. Vinícius Oliveira Bittencourt

O Projeto Rondon 

O projeto é uma ação interministerial do Governo Federal coordenada com o Ministério da Defesa realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania, priorizando, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades,

Além disso, o projeto busca, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.

Em 2017 o Projeto Rondon comemora 50 anos desde a sua criação em julho de 1967. O nome do projeto é uma homenagem ao Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, importante militar do Brasil no período da Primeira República que atuou no reconhecimento e desenvolvimento da região onde hoje se situa o estado de Rondônia, também nomeado em sua homenagem.

 

 

 

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)