Imagem: Divulgação
Notícia 10 agosto, 2018

Exposição “Núcleo de Arte Impressa”, do IA/UFRGS inaugura no dia 15 de agosto

No dia 15 de agosto (quarta-feira), às 19h, abre a exposição “Núcleo de Arte Impressa”, na Galeria Espaço IAB (Rua General Canabarro, 363 — Centro Histórico, Porto Alegre), com curadoria de Helena Kanaan. A exposição apresenta trabalhos em litografia, silkscreen, monotipia, frotagem, carimbo, xilogravura, litowaterless e photolitografia que leva os visitantes a uma compreensão da história e da contemporaneidade da arte impressa.

O Núcleo de Arte Impressa é um grupo de Pesquisa e Extensão do Instituto de Artes da UFRGS que investiga, através da prática reflexiva, diferentes modos de gravar e de imprimir imagens, ações que possibilitam e problematizam as múltiplas vertentes da arte impressa contemporânea. Entre as atividades desenvolvidas pelo NAI-IA/UFRGS estão cursos, palestras e workshops gratuitos, abertos à comunidade, e ministrados por artistas, professores e críticos de arte.

Participam da exposição “Núcleo de Arte Impressa” os seguintes artistas: Amanda Charão, Ana Paula Pollock, Ário Gonçalves, Arnaldo Drummond, Bruno Tamboreno, Caroline Veilson, Jorge Rico, Julia Moreira, Maria Galant e Sara Winckelmann.

Imagem: Sombrinha, de Caroline Veilson

Imagem: Sombrinha, de Caroline Veilson

Imagem: Cafeteira, de Bruno Tamboreno

Imagem: Cafeteira, de Bruno Tamboreno

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)