Notícia 18 novembro, 2019

Núcleo de Estudos da Canção promove mais uma edição na próxima quinta (21)

Na próxima quinta (21), a artista e educadora musical Simone Rasslan compartilha com o público, num formato de recital, sua pesquisa de Doutorado em Educação pela UFRGS na próxima edição do Núcleo de estudos da canção. O evento acontece às 19h, no Centro Cultural da UFRGS. O recital, com mediação de Carol Abreu e Lígia Petrucci, é aberto ao público, sem classificação indicativa, com entrada franca. 

Criado por uma iniciativa conjunta do Departamento de Difusão Cultural, Departamento de Música e Instituto de Letras da UFRGS, o Núcleo de Estudos da Canção já realizou – entre o encontro inaugural e novembro de 2013 – mais de quarenta atividades. Com formatos múltiplos, que envolviam apresentações de pesquisas, palestras, debates e, sobretudo, audições comentadas com cancionistas, as ações tinham como propósito estimular a reflexão interdisciplinar sobre a canção, forma artística fundamental na cultura brasileira. 

Depois de um intervalo de alguns anos, o Núcleo da Canção retoma e amplia sua programação, com o objetivo de formar um espaço permanente para a troca de conhecimentos sobre a canção popular brasileira.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)