Menu fechado

Núcleo Rondon UFRGS lança edital de seleção de alunos para operação em janeiro de 2022

O Núcleo de Extensão Rondon UFRGS lançou nesta segunda-feira (27) o Edital de Seleção de Alunos de Graduação para compor a equipe que representará a Universidade na Operação Rondon das Gerais. A operação ocorrerá entre os dias 27 de janeiro e 13 de fevereiro de 2022, no município mineiro de Ibiracatu, no âmbito do Projeto Rondon. Nesta sexta (1º) ocorre o primeiro momento do processo seletivo: uma palestra virtual no canal do Núcleo Rondon UFRGS no YouTube, a partir das 19h.

Acesse aqui o Edital de Seleção de Alunos para a Operação Rondon das Gerais

Oito estudantes serão selecionados para compor a equipe. Podem participar alunos e alunas de qualquer curso de graduação da UFRGS que possuam vínculo ativo em seu respectivo curso até o fim da operação; não tenham participado de operações anteriores do Projeto Rondon; e tenham disponibilidade para participar da operação e das reuniões de capacitação, de maneira híbrida (remota e/ou presencial), que ocorrerão às quintas e aos sábados, sempre que houver necessidade.

As inscrições abrem nesta sexta (1º) e vão até o dia 8 de outubro, e ocorrem exclusivamente pelo e-mail projetorondon_ufrgs@gmail.com. Mais detalhes podem ser conferidos no edital de seleção.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Os objetivos do Projeto são: contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País; consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais; e estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

As ações a serem desenvolvidas pela equipe da UFRGS na Operação Rondon das Gerais abrangerá as áreas temáticas do Conjunto “A” de Ações: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

Edital-seleção-alunos-Rondon-das-Gerais-divulgação2021

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support