Foto: Ramon Moser/DEDS
Notícia 12 julho, 2017

Núcleo Rondon/UFRGS viaja ao Mato Grosso para início da Operação Serra do Cachimbo

O Núcleo Rondon/UFRGS embarca nesta quinta-feira (13) rumo à cidade de Terra Nova do Norte (MT) para o início da Operação Serra do Cachimbo. Vinculado ao Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS) da Pró-Reitoria de Extensão, o Núcleo permanecerá no município mato-grossense entre os dias 14 e 30 de julho. A atuação do grupo ocorrerá em conjunto com a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP), em atividades nas áreas de comunicação, meio ambiente, tecnologia e trabalho.

A equipe da UFRGS é composta por oito alunos dos cursos de Nutrição, Serviço Social, Ciências Sociais, Medicina Veterinária, Ciências da Natureza, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil. A coordenação é dos professores André Caríssimi, da Faculdade de Veterinária, Álvaro Meneguzzi, do curso de Engenharia de Materiais, e Kelly Bruch, da Faculdade de Direito. O município de Terra Nova do Norte é localizado na região norte do Mato Grosso. A cidade de 11 mil habitantes fica a 670 quilômetros da capital Cuiabá.

Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, o Projeto Rondon consiste na intervenção da comunidade acadêmica para ações de desenvolvimento sustentável em comunidades carentes. Em 2017, a iniciativa completa 50 anos da Operação Zero, que marcou seu início em julho de 1967, reforçando sua importância social e educacional.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)