Imagem: Reprodução
Notícia 15 abril, 2019

Oficina de Aquarela no Centro Cultural tem vagas para crianças, jovens e adultos

De abril a dezembro, em datas específicas, ocorre a Oficina de Aquarela na Sala Nogueira (1º andar do Centro Cultural – Rua Eng. Luiz Englert, 333 – Campus Centro). Os encontros são gratuitos e ocorrem, das 14h às 17h, nas quartas-feiras. Não é necessária experiência prévia. A ministrante da atividade é a professora do Instituto de Artes da UFRGS Laura Castilhos. As vagas são limitadas.

A Oficina é dividida em duas categorias: para jovens e adultos (a partir de 13 anos de idade) e para crianças (de 7 a 12 anos de idade). Na atividade para jovens e adultos, a professora Laura Castilhos apresentará obras de artistas aquarelistas e materiais específicos desta área, como pigmentos, papéis, pincéis e utensílios. Os participantes poderão fazer experiências com as cores e trabalharão com dois procedimentos de pintura em aquarela – úmido sobre úmido e úmido sobre seco. Laura também ensinará técnicas alternativas, usando sal, álcool, nanquim e outros elementos. Interessados em participar devem se inscrever pelo formulário abaixo no dia em que têm interesse.

Já para as crianças, a ministrante Laura ensinará sobre as práticas e os materiais, unindo ludicidade e técnica. Os participantes poderão testar misturas de cores, procedimentos de pintura em aquarela e técnicas alternativas, assim como na programação do público a partir de 13 anos de idade. Para as crianças participarem, é necessário se inscrever pelo formulário abaixo no dia de interesse.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)