Foto: Andrielle Prates
Notícia 21 março, 2019

Oficina para crianças, debate sobre racismo no futebol e música estão na programação do Centro Cultural no final de março

No final de março, o Centro Cultural da UFRGS (Av. Eng. Luiz Englert, s/n – Campus Centro) sedia diversas atividades gratuitas e abertas ao público. Confira a programação:

Racismo no Futebol

O Dia Internacional contra a Discriminação Racial é na quinta-feira (21) e, para refletir sobre o assunto, a UFRGS, a Diadorim Editora e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol realizam o lançamento do livro Liga da Canela Preta – A História do Negro no Futebol, de José Antônio dos Santos, às 19h. O evento conta com sessão de autógrafos e debate sobre o negro e o futebol. Além do autor da obra, entre os debatedores estão Márcio Chagas (comentarista da RBS TV) e Marcelo Carvalho (Observatório do Futebol). A mediação é de Cláudia Aristimunha (Museu da UFRGS).

Sexta Degrau #1

Nesta sexta-feira (22), às 18h, o Departamento de Difusão Cultural e o Instituto de Artes da UFRGS promovem a 1ª edição do projeto Sexta Degrau. No evento, artistas contemporâneos fazem apresentações musicais nas escadarias do Centro Cultural. O objetivo da atividade é aproximar a comunidade. Para participar, basta estar no local no horário do evento. Na edição desta semana, Paula Posada, aluna do curso de Música Popular da UFRGS, recebe Escarbe, DJ do Coletivo Masterplano.

Oficina Aquarela para Crianças

No dia 28 de março (quinta-feira), Laura Castilhos, artista visual e professora do Instituto de Artes (IA), realiza a Oficina Aquarela para Crianças, das 14h às 16h, na Sala Nogueira do Centro Cultural. A atividade é exclusiva para crianças de sete a 12 anos. As inscrições podem ser feitas por formulário online até amanhã (22). Não há necessidade de conhecimento prévio da técnica pelos participantes.

A atividade busca introduzir as crianças à linguagem da aquarela, unindo ludicidade e técnica. Durante a oficina, elas poderão manusear materiais específicos de aquarela, como pigmentos, papéis, pincéis e utensílios, além de testar experiências cromáticas com as cores primárias e suas misturas.

Até o dia 30 de março (sábado), fica à mostra a exposição Beatriz Milhazes: Um Itinerário Gráfico. Para mais informações, confira notícia já publicada.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)