Notícia 13 junho, 2016

Painel destaca trajetória de docentes pioneiros nas Artes Visuais e na Arquitetura

Acontece nesta terça-feira, das 14h às 18h, o painel “Pioneiros e Expoentes das Artes Visuais e Arquitetura”, que traz quatro palestras sobre a trajetória intelectual e profissional de professores pioneiros na introdução de cursos, disciplinas e discussões nas áreas de artes visuais e arquitetura da UFRGS, no Museu (Av. Osvaldo Aranha, 277, Campus Centro/UFRGS). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas no dia e local do evento, a partir das 13h30. Para professores e técnicos da UFRGS, a ação conta como atividade de capacitação e a inscrição deve ser realizada previamente, através do site da EDUFRGS.

A atividade é iniciada com a palestra “Mestres das artes visuais do RS no contexto da era industrial”, com o professor Dr. Círio Simon. A professora Dra. Paula Ramos dá continuidade com ”Desdobrando a Arte Contemporânea”. Em seguida, ”O primeiro curso de arquitetura da Universidade e seus professores” é apresentada pelo professor Dr. Günter Weimer. Para encerrar, a professora Dra. Célia Ferraz de Souza apresenta ”Grandes Mestres do Urbanismo Moderno na Faculdade de Arquitetura”.

O painel, que faz parte do ciclo “Ciências Humanas, Arquitetura, Artes e Letras, do projeto “Seminário Grandes Mestres dos Mestres da UFRGS”, dialoga com a exposição Pinacoteca Barão de Santo Ângelo nos 80 anos da UFRGS – Módulo II, que está aberta para visitação das 08h às 20h, também no Museu da UFRGS.

Fonte: UFRGS Notícias

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)