Imagem: Divulgação
Notícia 10 setembro, 2018

Palestra aborda impacto do entretenimento como estratégia da publicidade para crianças

Integrando a programação do Projeto de Extensão Estudos de Comunicação em Debate, a palestra Eatertainment – o entretenimento como estratégia persuasiva da publicidade para crianças acontece no dia 11 de setembro, às 17h30, no Auditório 2 da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS (Rua Ramiro Barcelos, 2705 – Campus Saúde, Porto Alegre). A palestrante é a publicitária e doutoranda em comunicação Maria Clara Monteiro. A atividade é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

Através de diferentes conteúdos midiáticos, a publicidade tem se utilizado cada vez mais do entretenimento como forma de persuasão, inclusive direcionada ao público infantil. Com um mercado crescente, o setor alimentício tem se interessado em produzir, comercializar e promover produtos de baixo teor nutritivo, aliado a brinquedos e brincadeiras que despertam o interesse das crianças. A partir destas ideias, Maria Clara procura trazer para debate quais os limites da publicidade como entretenimento e como isso impacta o público em questão, questionando se a regulamentação que existe é suficiente. A palestra pretende refletir acerca do que é eatertainment enquanto estratégia publicitária.

O projeto Estudos de Comunicação em Debate faz parte do Programa de Extensão Análise Crítica da Mídia, que busca divulgar o conhecimento produzido na universidade sobre produtos midiáticos, refletindo sobre gramáticas, enquadramentos, representações midiáticas e suas relações com a construção da realidade social. O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa em Comunicação Organizacional, Cultura e Relações Poder, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

prorext@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 8h-12h e 14h-18h)