Foto: reprodução
Notícia 12 abril, 2016

Palestra “Modulação Celebral através do Método REAC” acontece hoje

Acontece hoje, às 19h, a palestra “Modulação Cerebral através do Método REAC (Radio Eletric Assymetric Conveyer)”. O evento será na sala 57 da Faculdade de Medicina (Rua Ramiro Barcelos, 2400). Quem ministra a palestra é o médico Paulo Roberto Fochessato, pós-graduado em cirurgia geral e homeopatia pela UFRGS, com atuação nas áreas de medicina do trabalho e perícias médicas. A atividade é aberta para toda a comunidade acadêmica e também para o público externo. A entrada é franca.

A palestra faz parte do Curso de Formação de Cuidadores de Idosos e Deficientes Físicos e conta com o apoio do Programa de Extensão Práticas Integrativas e Harmonizadoras em Saúde.

O Método REAC é uma terapia de modulação cerebral sobre os mecanismos adaptativos utilizados frente as mais diversas situações de stress. Foi desenvolvido pelos médicos pesquisadores Salvatore Rinaldi e Vania Fontani, fundadores do Instituto Rinaldi Fontani (Florença – Itália), em estudos ao longo de quase 40 anos, utilizando, além de conhecimentos profundos da neurofisiologia, conceitos da medicina oriental chinesa e de técnicas orientais diversas, que contribuíram para o entendimento da ativação de mecanismos de autorregulação sem o uso de medicamentos ou de métodos potencialmante agressivos ao homem. A terapia, estritamente calcada em modelos científicos, comprovada mediante estudos e publicações diversas, foi objeto de apreciação por diversos outros estudiosos da neurofisiologia.

 

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)