Foto: Divulgação
Notícia 28 novembro, 2017

Associação Riograndense de Imprensa/ARI promove palestra sobre desigualdade social

Nesta quinta-feira (30 de novembro), às 19h30, na Associação Riograndense de Imprensa/ARI (Av. Borges de Medeiros, 915- Centro Histórico- Porto Alegre), acontece a palestra “Os tributos de cada um e a desigualdade social”, atividade esta que é fruto do projeto de extensão de duas alunas de jornalismo, participantes do Curso de Extensão “Educação Fiscal e Cidadania”.

A atividade conta com a participação de Dão Real Pereira dos Santos, do Instituto Justiça Fiscal, para falar sobre desigualdade social. O IJF (Instituto Justiça Fiscal) é uma associação civil, sem fins lucrativos, com sede em Porto Alegre e atuação em todo o território nacional. Tem por finalidade o aperfeiçoamento do sistema fiscal com vista a torná-lo mais justo e capaz de contribuir para a redução das desigualdades sociais e regionais.

A sua criação está apoiada no pressuposto de que é necessário criar condições para que o debate sobre o sistema fiscal nacional e sobre a justiça fiscal não fique restrito a um conjunto reduzido de agentes, normalmente mais voltados à defesa de interesses privados, mas seja assimilado e apropriado por toda a sociedade, condição indispensável para se garantir a precedência do interesse público.

A atividade é gratuita e não necessita de inscrição prévia. Aos alunos: Vale horas complementares.

Share this:

Notícias relacionadas:

Av. Paulo Gama, 110 - Reitoria, 5° andar - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - CEP: 90040-060

divulgacao@prorext.ufrgs.br - +55 51 3308.3374 (Atendimento: 9h-12h e 14h-17h30)